Grêmio vai jogar nesta semana?
No último sábado (4), compartilhando uma nota oficial aos torcedores, a Conmebol confirmou algo que já era esperado, contando com o adiamento dos jogos de Grêmio e Internacional, pela Copa Libertadores da América e pela Sul-Americana. As fortes chuvas e as enchestes que provocam mortos e desabrigados, castigando os moradores do Rio Grande do Sul, caminham como a grande motivação.
Neste momento, a grande preocupação é em relação a situação enfrentada no Rio Grande do Sul, com a catástrofe ambiental. Por isso, Grêmio e Internacional estão unidos em busca de doações, com o intuito de amenizar o sofrimento dos moradores. Assim, não há previsão para retornarem aos gramados. Vale ressaltar o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está inundado.
Por isso, segue fechado por tempo indeterminado. Em um primeiro momento, o confronto adiado foi contra o Criciúma, que aconteceria no último domingo (5), na Arena do Grêmio. Em seguida, o clube gaúcho enfrentaria o Huachipato, viajando até o Chile na quarta-feira (8), em desafio pela Copa Libertadores da América. No sábado (11), o Imortal terá mais um importante desafio.
Grêmio busca informações sobre confronto contra Atlético-MG
Na Arena MRV, em Belo Horizonte, está marcado o confronto entre Atlético-MG e Grêmio, em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, ainda não há detalhes sobre um possível adiamento. A expectativa é que o foco esteja na arrecadação de doações, e no resgate de pessoas que ainda se encontram desabrigadas.
“A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou a postergação dos jogos de Huachipato (CHI) x Grêmio (BRA) pela CONMEBOL Libertadores 2024, bem como Real Tomayapo (BOL) x Internacional (BRA) pela CONMEBOL Sudamericana 2024 e informou o seguinte: Em 02 de maio, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul decretou Estado de Emergência devido às fortes chuvas que afetaram o Estado, especialmente a cidade de Porto Alegre”, relatou a entidade.